Um Alquimista de Possibilidades
“Por tão poucos terem tanto é que tantos têm tão pouco” – Eduardo Marinho.
É com esta frase do Eduardo Marinho que quero começar nossa conversa de hoje. Esperançosamente, você acompanhou minha Live de 45 Anos – Rumo aos 180! no dia primeiro de julho, no qual contei um pouquinho da minha história de vida e trajetória até aqui, não é?
Se não, te convido a assistir, e deixo o link aqui: (https://youtu.be/LGM2VX3h0S8)
Nessa história, te contei um pouco sobre a minha “Afrodite de Ouro”, como diziam os gregos, essa espécie de “juventude interna” que permite com que eu esteja sempre aberto, sempre disposto a aprender um pouquinho mais.
E se eu puder compartilhar contigo uma riqueza, seria esta: é essa capacidade de permanecer sempre aberto ao aprendizado, de não encerrar-se em um “eu sei de tudo” ou “eu já sei o suficiente” que me traz o equilíbrio e a humildade de me colocar em perspectiva com o conhecimento, a sabedoria – inata ou adquirida – de outras pessoas e estar disposto a co-criar realidades melhores para mim e para todos que me cercam.
Contei também sobre meu “renascimento”, em 2 de junho de 2021, às 7:22 da manhã quando, em uma epifania, descobri que sou um “Alquimista de Possibilidades”, e como isso vai acelerar as mudanças necessárias para uma conexão ainda maior com minha essência – aspecto fundamental para uma vida plena, equânime e harmônica.
Como expliquei na Live, no meu caso, me reconheço como Alquimista pois tenho dentro de mim a polimatia, a busca de me aprofundar nos temas que estudo e pratico de forma muito clara e presente. Medicina, Filosofia, Ciências Sociais, Ciências Naturais, Política, Economia, Arte, Antropologia, Permacultura, Anarquia, Meditação, Mindfulness, Aromatologia, Ayurveda, Yoga, Autoconhecimento, Crescimento Pessoal, Transcendência, Bem Comum… Todos esses assuntos me interessam profundamente e busco criar, a cada dia que acordo, um amálgama de todas elas, uma “poção mágica”, uma espécie de “Elixir da Vida Melhor para Todos”, atrás do qual sigo, incansável – e me arrisco a dizer – seguirei até o último dia da minha vida.
E você? Tem feito o exercício de se reconectar com tua essência? Tem vivido teus dias alinhado(a) aos teus mais altos valores? Tens te movido de forma desperta e consciente ou, na maior parte das vezes, no “automático”, sem sorver a vida adequadamente e sem caminhar de acordo com a pessoa que você deseja e merece ser?
Gostaria que eu escrevesse um pouco sobre isso? Sobre como podemos fazer para descobrir nossos mais altos valores e como fazer para nos alinharmos com nossa essência? Sim? Então responda a esse e-mail se o assunto te interessa, e vou preparar algo bem especial pra você!
E aquela frase lá do começo? “Por tão poucos terem tanto é que tantos têm tão pouco“. Faz sentido pra você? Pra mim faz. E é por isso que incluo na minha missão de vida acordar já pronto para pensar e criar um mundo que funcione não somente para mim e minha família, mas que funcione para todos, para 100% da humanidade. Singrando os mares da vida, na tempestade das incoerências, vamos manejando o timão para acertar o prumo e o rumo.
Que a vida seja tão mais significativa quanto mais e mais percebermos o outro como parte indissociável da nossa própria humanidade.
Uma ótima semana a você e até a próxima Mensagem em Uma Garrafa.
Com carinho, Namaskar.
Rafael
As Últimas da Semana Que Passou…
Você como Seus Três Heróis – 366 Dias de Crescimento – Dia 365
01 de julho de 2021 – 45 anos (um quarto de vida) – 366 Dias de Crescimento – Dia 366
1 de julho de 2021 – Meus 45 Anos de Vida: Rumo aos 180! [LIVE]
Comentários